Consultoria

Mercado Iaô oferece oficinas gratuitas para população soteropolitana

Alunos que participaram da oficina de Marketing Digital no Mercado Iaô contam o que aprenderam com o curso.

Mercado Iao, oficina de marketing, Margareth Menezes, fábrica cultural

Outdoor localizado em frente ao Mercado Iaô.

Com o intuito de aperfeiçoar profissionalmente e gerar oportunidades para a comunidade do bairro da Ribeira e entorno, a cantora baiana Margareth Menezes e sua empresária, Jaqueline Azevedo fundaram o Mercado Iaô.

Para Margareth Menezes, o projeto é importante por oferecer um local que proporciona às pessoas a oportunidade de desenvolver e potencializar suas habilidades, oferecendo, por exemplo, oficinas gratuitas para a população.

“A área é muito importante por apresentar uma comunidade com bastante história na formação da cidade de Salvador”, explica a cantora.

Oficina de Marketing Digital

A oficina de Marketing Digital ministrada pelo professor Antônio Netto, ensinou ferramentas importantes para campanhas nas mídias sociais.

Mercado Iao, oficina de marketing, Margareth Menezes, fábrica cultural

Escritório onde acontece a oficina de Marketing Digital.

“O impacto da oficina foi muito grande na minha vida profissional, me abriu mais um leque de atividades, de oportunidades de gerar renda para mim mesmo”, relata Italo Yan, 26 anos.

Italo conta que já trabalhava com marketing de relacionamento e a partir da oficina teve a ideia de montar sua própria agência, que lhe gera renda extra.

Rosilene Mangueira, 44 anos, também participou das aulas e conta a ideia que teve durante o curso.

Por gostar de praticar artesanato, pensou em montar um kit com sabonetes e velas perfumadas para presentear o professor e percebeu que poderia ganhar um valor extra com isso.

“Resolvi fazer um anúncio e as pessoas começaram a se interessar pelos produtos. Após o curso, impulsionei as vendas com cards criativos nas redes sociais e, hoje, me sinto habilidosa para criar coisas novas”, explica orgulhosa Rosilene.

Mercado Iao, oficina de marketing, Margareth Menezes, fábrica cultural

Casarão – atualmente interditado por risco de desabamento.

Fábrica Cultural no Mercado Iaô

Margareth Menezes enfatiza o forte impacto da ‘Fábrica Cultural’, projeto dentro do Mercado Iaô, que faz com que todos ao redor participem, “tendo um bom proveito das atividades que são realizadas no verão com a participação de vários artistas”.

“Além da gastronomia, temos o artesanato que é o ponto forte do mercado, com uma rede com mais de 100 artesãos”, contabiliza a cantora e idealizadora do projeto.

Margareth Menezes junto com sua equipe pretende que o galpão – que no momento se encontra interditado por apresentar risco de desabamento – se torne um lugar fixo de exposição de artesanato na Bahia.

Por Alice Marques e Vinicius Campinho

Confira também: Consultoria É Determinante Para O Sucesso De Negócios

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *