Alimentação

Red Burger faz sucesso aderindo novo estilo de vida

 

Red Burger faz sucesso aderindo novo estilo de vida

Por proporcionar momento e experiência, hamburgueria baiana se destaca no mercado.

Pedro Magalhães, 26, sócio da hamburgeria (Fonte original)

Trazendo um produto diferenciado e com atendimento personalizado, a Red Burger N Bar, criada em 2016, sempre teve o foco de entregar, promover e proporcionar momentos e experiências. O hambúrguer é a conexão para compartilhar essa experiência.

 

A hamburgueria aposta em um novo estilo de vida, na música, nos esportes radicais, nos meios em que se encontra, na arquitetura, decoração e nas festas jovens que a empresa participa, como explica Pedro Magalhães, um dos donos da hamburgueria:

 

 

A Red é descolada, informal, despojada e tem uma comunicação muito forte com o público jovem. As pessoas hoje veem a Red como estilo de vida. O que você gosta de fazer, qual estilo de música que você gosta de escutar”, conta Pedro.

Ascensão nas mídias digitais

O Marketing Digital foi pensado e entendido, desde o começo da empresa baiana, apostando fortemente nessa ferramenta, sabendo que seria o principal meio de comunicação com seu maior público, que é jovem.

Segundo o sócio da Red Burger N Bar, a empresa precisava produzir conteúdos próprios dentro das plataformas digitais ao invés de somente replicar, que era o padrão das mídias digitais.

“Quando a gente abriu, percebemos que o nosso público abraçou muito a nossa ideia. Desde o começo eu já apostava no marketing digital. Entendemos que era preciso se comunicar com o público jovem através dessa ferramenta”, conta Pedro.

A maneira de alcançar seu público seria utilizando as ferramentas mais conhecidas, como Facebook, Instagram, Google. Isso foi trabalhado com muita personalidade em seus produtos.

Sem medo de se posicionarem em suas redes sociais, fazendo com que o público jovem se identificasse cada vez mais com a empresa e sendo um dos apontadores na carreira de sucesso da hamburgueria.

“Acredito que a aposta nas mídias sociais é um dos fatores da gente ter crescido tão rápido” declara o empresário.

Usando linguagens mais impessoais e informais, a Red foi uma das pioneiras nessa comunicação em que o cliente se interessasse mais pelo perfil da empresa através de ações e eventos, aproximando e interagindo com seus clientes.

Parcerias com Digital Influencers e divulgações nas redes sociais

O sócio explica que hamburgueria possui propósitos de valores e isso influencia muito em suas parcerias. A associação com os fornecedores e com os parceiros só ocorrem quando acreditam ter esses valores compartilhados.

As divulgações feitas da hamburgueria e seus produtos nas redes sociais “não são e nunca foram algo forçado, são feitas completamente de forma espontânea”, declara o sócio.

“A gente não pede pra nenhum cliente compartilhar. Eles vêm, comem, tiram fotos e compartilham em suas redes sociais e acabam divulgando”, explica Pedro.

   Equipe Show Fit Dance e Pedro Magalhães (Fonte Instagram @redburger)

As parcerias decorrem dessas divulgações, mas a hamburgueria não possui muitos vínculos comerciais com esses parceiros. A única parceria formalizada é com a Equipe Show FitDance.

 “Algumas personalidades comem aqui e gostavam muito do nosso hambúrguer. Alguns se aproximaram e ficaram amigos nossos. Tem o Falcão da Guig, Márcio Vitor do Psirico. Foi algo natural, por livre e espontânea vontade”, afirma Pedro.


“Este cardápio salva vidas!”

O Red Burger N bar também tem o espírito humanitário e defende a solidariedade. Em parceria com o HEMOBA, o Red Burger N Bar realiza campanha para doação de sangue.

                       Campanha de doação de sangue (Fonte Instagram @redburger)

O diferencial dessa campanha é a produção de um cardápio, semelhante ao cardápio original da hamburgueria, contendo informações sobre a campanha e doação de sangue, tais como local, horário e frases motivacionais.

                                                                                                                      Cardápio para parceria com HEMOBA (Fonte original)


O público é diversificado em cada unidade

       Unidades da Red Burger N Bar (Fonte Instagram @redburger)
 

Mesmo tendo jovens como público alvo, por questões de identificação nas personalidades, o público da Red é diversificado em cada unidade, não tendo restrição com faixa etária, como aponta o sócio.

           

“O público da Red varia de casa pra casa. O da Pituba é extremamente jovem, tendo como público central jovens entre 18 a 26 anos. Já em Jaguaribe, o público é um pouco mais velho, é mais família, um público de trinta e poucos anos”, afirma Pedro Magalhães

 

 

               Red Burger N Bar Pituba (Fonte original)

 

Vêm novidades por aí!

Com planos para o futuro, o sócio declara, com exclusividade, que irá abrir uma quarta unidade da hamburgueria até o final desse ano:

“Não posso dizer 100% como é que vai ser. Iremos abrir uma quarta casa agora em dezembro, queremos ser cada vez mais forte em Salvador, mas nossa intenção é alcançar mais pessoas e pra isso temos que sair do Estado“, revela Pedro.

“Crescemos muito rápido. Já temos três casas em um ano e dois meses. Estamos num processo de reorganização e reestruturação do plano estratégico”, comemora o sócio.

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  1. É ótimo saber que a Red se importa com causas super importantes, como a doação de sangue e isso agrega valor. Falando sobre as redes sociais, é possível perceber a aproximação que eles têm com o público justamente por conta da linguagem utilizada no marketing. Matéria muito boa e que ainda dá a ótima notícia de que a Red pode abrir mais uma casa!

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