Moda e Vestuário

Lore Souza: conheça a influencer baiana que aposta na beleza e autoestima

A influenciadora já conquistou grandes marcas como Pantene, L`ORÉAL, O Boticário e incentiva o empoderamento de suas seguidoras.

Influenciadora digital foi a carreira que a blogueira e youtuber Lore Souza decidiu seguir. Uma das profissões mais modernas no tempo de hoje e que vem atraindo milhares de pessoas com o aumento de usuários nas redes sociais, incluindo o Instagram e o Youtube.

Foi no início de sua vida acadêmica, em 2016, no curso de publicidade e propaganda, que Lore Souza conseguiu conquistar muitos seguidores com o seu carisma, humildade e com seu marcante cabelo cacheado.

Com mais de 170 mil seguidores, média de dois milhões de visitas em seu perfil e abrangendo cerca 33 mil visualizações em seus stories no Instagram, Lore Souza tem como principal proposta conteúdos de lifestyle e beleza.

A influencer revela que para conquistar o público cultiva uma proximidade cada vez maior com seus seguidores, tudo de forma muito orgânica em seu engajamento e interações nas mídias sociais. “Existe uma troca muita engajada com meus seguidores e amigos virtuais”, conta Lore.

Feed bem elaborado, fotos bem editadas, conteúdos pensados para o interesse do público-alvo, a influenciadora revela que todo esse trabalho exige muita estratégia e planejamento. “Comento fatos do meu dia-a-dia, mas sempre com muita verdade, aquilo que acredito”, explica a influencer.

Mas o trabalho de influencer digital não se limita a produzir conteúdo, Lore Souza explica que junto com a audiência vem também a responsabilidade com aqueles que a seguem. A influencer recebe, por exemplo, várias mensagens de adolescentes e mulheres com problemas de baixa autoestima e desvalorização.

Lore explica que quer mostrar ao seu público a importância do empoderamento e do movimento de saber que “a beleza não precisa estar rotulada ao que a sociedade impõe como padrão de beleza”.

A própria influencer conta que sofreu com os padrões impostos pela sociedade, principalmente, “ao ver na mídia a maioria das mulheres sempre com os cabelos lisos”.

“Isso me despertou um desejo que foi iniciado aos oito anos de idade. Comecei com a aplicação de relaxamentos químicos, a cada dois meses, porém, quando fui ficando mais velha, percebi o quanto isso estava estragando meu cabelo”, conta.

A influencer baiana @loresouza (by: Nickson Teles)

Como consequência desses tratamentos, Lore revela que chegou a ter queda uma brusca de cabelo. Com isso, foi incentivada a tomar maiores cuidados capilares e “aceitar minha beleza natural”.

A transição capilar foi o principal motivo para que Lore entrasse para o mundo de digital influencer, ajudando muitos seguidores que estão nesse processo de transição e que tenham problemas de autoestima.

A influencer baiana já realizou trabalhos com grandes marcas nacionais e internacionais, como Pantene, L`ORÉAL, Vult, La Roche-Posay e  O Boticário. Atualmente seu público é composto por 85% de mulheres.

 

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