Alimentação

Mondo Gelato Artesanal: gelateria destaque em criatividade e inovação

 Produtos saudáveis, sabores diferenciados e espaço harmonioso conquistam o mercado baiano   

Com uma atmosfera acolhedora e harmoniosa, o Mondo Gelato Artesanal tem o intuito de desafiar o cliente a provar sabores diferenciados.

As empreendedoras e irmãs, Luana e Naiana Lages, comandam o estabelecimento que se destaca cada vez mais no mercado baiano, graças a seus produtos únicos e sua forma de prepará-los.

“Nós nos orgulhamos de fazer um produto que nós mesmos preparamos e que é único”, declara Luana Lages, sócia do local e responsável pela preparação dos produtos.

Após morarem muito tempo afastadas, as irmãs resolveram se mudar para Salvador e abrir um estabelecimento, onde pudessem trabalhar juntas.

“Nós duas morávamos fora, em lugares diferentes. Luana voltou a Salvador há cinco anos e eu voltei um ano depois, e nós sempre sonhamos em um dia fazer alguma coisa juntas”, relata Naiana Lages.

As empresárias contam que a ideia surgiu rapidamente, da lembrança da infância em Sobradinho, no sertão baiano. A memória do din din e do sorvete de máquina as levaram a escolher algo que as conectassem ainda mais com o produto.

Além disso, a ideia também é oferecer algo saudável, assim, optaram por abrir uma gelateria no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

 Empreendimento

Há dois anos, a Mondo foi inaugurada. De acordo com as donas, essa não foi uma tarefa fácil, pois o país estava vivendo um dos seus piores anos financeiros, no auge da crise econômica de 2016.

“Empreender é bem difícil, os caminhos são bem tortuosos e quando você não é da área tudo é pior. Você precisa encontrar pessoas que possam te ajudar”, afirma Naiana.

Porém, mesmo com as dificuldades de mercado, segundo a sócia, “atualmente a Mondo Gelato vem adquirindo cada vez mais notoriedade entre os estabelecimentos baianos, sendo reconhecida por seus gelatos”.

Hoje em dia, o empreendimento tem parceiros como o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), que vem trabalhando com os funcionários da gelateria para orientá-los e treiná-los.

Segundo Luana, o desafio diário da Mondo é ensinar aos funcionários tudo o que podem, desde como lidar com o público, até reconhecer os sabores.

 Diferencial

A Mondo Gelato Artesanal fica localizada em um casarão que pertenceu ao pintor Carybé e foi desenhada por Mario Cravo Júnior. De acordo com as donas, foram anos de pesquisa para que a gelateria adquirisse esta originalidade.

O local se destaca por escolher elementos únicos e inovar tanto no espaço, quanto no produto. Artistas e fotógrafos podem expor suas obras nas paredes do local e os clientes que gostam de ler, podem alugar e doar livros para a gelateria.

“Aqui na Mondo, nós vamos te desafiar a provar coisas diferentes”, revela Naiana.

O estabelecimento tem ganhado espaço no mercado soteropolitano, por con

ta dos seus produtos artesanais. “Quando nós estávamos pensando a Mondo, nós conhecemos várias gelaterias fora de Salvador”, comenta Luana. “Eu tive a oportunidade de conhecer a Itália, de conhecer o produto de lá e vê o que realmente é gelato”, completa.

Segundo a sócia, o produto é feito inteiramente de maneira artesanal, tudo é feito pelos funcionários da gelateria, sem utilização de produtos industrializados, visando a saudabilidade do cliente.

“A gente tem uma equipe de produção que é dividida em duas partes, onde uma parte faz biscoitos, casquinhas, bolos, brownies e a outra parte da equipe fica responsável por fazer o gelato”, explica.

Outro diferencial são os sabores inusitados que aparecem no cardápio da gelateria. “Tudo isso é fruto das nossas viagens, nós ficamos pensando em sabores novos o tempo todo. Temos os sabores tradicionais, porque faz parte, mas queremos trazer coisas diferentes, como hibisco com amora, kiwi com laranja, tangerina com manjericão”, descreve a empresária.

A divulgação da Mondo Gelato Artesanal é feita através do Instagram e do Facebook, onde pode-se saber mais sobre o local, seus produtos, além de conhecer os inúmeros eventos que a gelateria promove.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *