Moda e Vestuário

Mochilas Ziê está fazendo a cabeça dos baianos

Criatividade e exclusividade atraem cada vez mais clientes em Salvador e região

mochilas, ziê, exclusividade, pochetes, instagram.

Vinícius Carmezim aposta no Instagram para vender mochilas e pochetes

O criador, Vinícius Carmezim, viu no Instagram a melhor forma de divulgar sua produção. É lá onde o empreendedor vende mochilas e pochetes produzidas a mão na capital baiana. O projeto foi batizado de Mochilas Ziê.

“Primeiro veio a página no Facebook, que hoje está abandonada, e, depois, o Instagram, que era a única forma que eu tinha de chegar aos clientes, além do boca a boca”, explica Carmezim.

A ideia de confeccionar para vender surgiu quando, ainda na escola, colegas de Vinícius se interessaram pelo estojo que o menino havia feito com a mãe. Mas, só depois que se formou na faculdade, começou de fato a transformar o que era um hobby em algo profissional.

O artesão atualmente trabalha ao lado da mãe, do pai e da sua primeira funcionária fora do âmbito familiar, Conceição.

mochilas, ziê, exclusividade, pochetes, instagram

O negócio conta com o auxílio de Conceição, funcionária do Mochilas Ziê, e dos pais de Vinícius

Destaque

Mochilas Ziê precisava de um diferencial. Por isso, Vinícius Carmezim permite que o cliente tenha opinião de como será o produto que vai adquirir.

mochilas, ziê, exclusividade, pochetes, instagram

Os produtos são confeccionados a mão e vendidos através do Instagram

“Eu mando as estampas para as pessoas e elas escolhem qual querem, se querem misturar as estampas, quantos compartimentos, se tem compartimento para água, notebook, a cor do sovo, a cor do couro”, exemplifica o artesão.

O tempo de confecção varia de acordo com os produtos. Em média, as pochetes são feitas num período de 30 a 40 minutos, enquanto as mochilas, que são mais elaboradas, levam em torno de 4 horas para ficarem prontas.

Os preços também são variados, podendo ir até R$ 210, pois depende do tecido, número de compartimentos e distância para entrega dos produtos.

Visando o crescimento de seu negócio, o empreendedor não pensa em ficar apenas nas redes sociais e pretende expandir a Mochilas Ziê com a criação de uma loja virtual e até mesmo abrir estabelecimento físico.

mochilas, ziê, exclusividade, pochetes, instagram

As mochilas e as pochetes são feitas por encomenda e são exclusivas

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *