Alimentação Arte Serviço

Cafeteria Tiamate traz tendência de cafés gelados para Salvador

Atendimento rápido, nomes escritos nos copos e ambiente com iluminação propícia para leitura são alguns dos destaques da Tiamate Salvador. 

Forte, suave, instantâneo, expresso, cappuccino, orgânico, descafenado, com leite, gourmet, especial, gelado… Independentemente do tipo o fato é que o café é a segunda bebida mais consumida pelo brasileiro, segundo dados da Revista Cafeicultura.

Desta maneira, a Tiamate traz um novo conceito de cafés gelados para um dos locais mais populares de Salvador, a Avenida Sete, com uma nova roupagem para uma das cidade mais tropicais do Brasil.

A cafeteria Tiamate, rede de franquia do Grupo Gracom, oferece um conceito de “express coffee” ao seu público, que hoje representa uma geração de jovens conectados, formadores de opinião e frequentadores das redes sociais.

A  Tiamate se inspira nos modelos norte-americanos e vem com um intuito de trazer novos hábitos para os baianos: aliando o consumo e mobilidade, para se encaixar com o tempo do cliente, sem deixar de oferecer um bom produto e atendimento.

Segundo o diretor executivo da cafeteria, Leônidas Macena, esses hábitos já são comuns em algumas cidades brasileiras, como São Paulo, “mas, a gente daqui só sabia o que era isso se saísse da nossa terrinha para conhecer e agora não precisa mais”.

Para os representantes da marca, a cafeteria tem um conceito atual, que transmite às pessoas uma sensação de bem estar, em ambientes agradáveis, além do serviço de wifi gratuito e tomadas para os clientes que estão no local. “Unindo assim a comodidade e praticidade”, afirma o gerente.

 

Cafeteria Tiamate Salvador

Equipe da franquia Tiamate Salvador

 Criação de valor

A cafeteria tem apostado em estratégias para agregar valor ao público, como preços mais acessíveis e treinamento da equipe para um atendimento de qualidade.

Por exemplo: é possível tomar um expresso tradicional por R$ 3,50, e um cappuccino personalizado, a partir de R$ 5,90.

Segundo a filosofia da Tiamate Salvador, “é possível construir relacionamentos duradouros com a comunidade, parceiros, colaboradores e sócios”.

O cardápio

A Cafeteria Tiamate traz referências internacionais nos produtos e também aposta em criações próprias. Os cafés “Tiamatinos” são exclusivos: bebidas que tem a base de café e a versão cream, sem café.

O Tiamatino Coffee, por exemplo,  leva gelo, leite, café, que grande parte vem da Chapada Diamantina, direto do recôncavo para a mesa .

Para comer, são oferecidas opções de bolos, pão de queijo, empadas e croissants para acompanhar a bebida escolhida pelo cliente.

Mesmo com um estilo mais moderno não poderia faltar o bom e velho café expresso – um agrado para os gostos mais tradicionais. No cardápio consta ainda o cappuccino no estilo original, como é feito na Itália, com leite e espuma de leite.

 

Cafeteria Tiamate Salvador

Fachada da franquia voltada para a Avenida Sete

História com design

“Quisemos trazer velocidade para quem trabalha em escritório, bancos ou pra quem está sempre com pressa. Nos inspiramos em um público que realmente precisa correr contra o tempo, que precisa pegar um café, rapidamente, consumir ou já sair bebendo na rua e não chegar atrasado no trabalho”,

explica Diego Monteiro, Presidente da Cafeteria Tiamate Salvador.

O nome e a identidade visual da cafeteria partiram do próprio Presidente da marca. Segundo Monteiro, a ideia era “trazer uma criatura lendária e uma divindade mitológica”, que agora ocupa as ruas de Salvador.

A Cafeteria Tiamate Salvador  foi baseada no dragão de um famoso desenho e jogo de RPG dos anos 1980, Caverna do Dragão, e na história da deusa babilônica Tiamat. O desenho exposto na fachada, nos copos e nas paredes é uma junção dos dois.

Quer saber isso e muito mais explore o nosso Portal e fique por dentro de tudo o que rola no mercado baiano.

Related Posts

  1. MARCELO RIBEIRO says:

    Depois de ler essa matéria, fiquei curioso para conhecer o local. O ambiente parece ser um aconchego só! Breve farei uma visita! Abraços!

  2. Muito bom, nova tendência de cafés chegando em Salvador! Já tive oportunidade de provar em outros lugares fora da cidade e tenha certeza de que irei conferir essa também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *