Alimentação Negócios Saúde e Bem Estar

Padaria Artesanalli inova na alimentação LowCarb em Salvador

Com amplo portfólio de produtos com baixo teor de carboidratos, a padaria busca seu diferencial de mercado

Padaria Artesanalli

Foto da entrada da Padaria Artesanalli,                              por Fernanda Brandão

A padaria Artesanalli, situada Rua das Dálias 516, no Bairro da Pituba, inovou em trazer para a capital baiana o conceito de alimentação baseada na Dieta LowCarb.

O termo em inglês para “baixo carboidrato”, na prática, significa que você vai comer menos carboidrato e açúcar e, assim, incrementará o consumo de vegetais, gorduras boas e proteínas em sua vida.

Assim, garante-se maior saciedade do organismo e a possibilidade de perda de peso natural e sustentada, conforme depoimento do Dr. Marcelo Denaro, ortopedista, cirurgião e médico esportivo.

“É uma estratégia alimentar baseada em comida de verdade, sem rótulos e embalagens, a qual se propõe diminuir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gorduras boas”, explica o médico.

Os produtos encontrados na padaria são essencialmente pães, bombons, cupcakes, quiches, muffins, torta búlgara, mousses de chocolate sem açúcar e sem lactose, bolo formigueiro, lasanha e spaguetti de pupunha e coxinha.

Em feriados temáticos aborda uma culinária mais adequada para o tema, como exemplo, ovos de páscoa de colher lowcarb para os viciados em doces.

Segundo estudos realizados pelo presidente da Associação Brasileira de Lowcarb, Dr. José Carlos Souto, “a lógica da alimentação lowcarb é a diminuição de peso e melhora do perfil lipídico, que envolvendo o HDL (colesterol bom) e LDL (colesterol ruim) e os triglicerídeos, sendo em muitos casos, ocorrer até reverter doenças metabólicas e autoimunes”.

Para Diane Trace, uma das sócias do espaço, o objetivo do local é ser agradável e aconchegante, inclusive para reuniões, e que, segundo ela, é a melhor escolha para se comer “comida de verdade, menos processada, industrializada, com saúde e qualidade de vida”.

Opinião compartilhada pelos clientes, com Daniel Moneratti, de 39 anos, que foi pessoalmente conhecer o espaço da Padaria Artesanalli.

“Minha primeira vez aqui e estou encantado pelo local, pela comida. Conheci pelo instagram e também passando pela rua”, declara Daniel.

Padaria Artesanalli

Foto da Sacolinha personalizada da Padaria                Artesanalli, por Fernanda Brandão

A história das empreendedoras de alimentação LowCarb em Salvador, Diane Trace e Gabriela Leal iniciou formalmente em 2017, sendo a primeira padaria do tipo na cidade.

O negócio tinha o proposito muito claro: fazer um negócio centralizado na mudança de alimentação, buscando a saúde e bem-estar dos clientes.

Segundo os médicos entrevistados, ao restringir o consumo de carboidratos, o organismo passa a ser obrigado a consumir a gordura do próprio corpo para manter-se em funcionamento.

Conforme pesquisa realizada pelo Dr. Marcelo Denaro, a maioria daqueles que já praticaram a dieta dizem ver resultados visíveis a partir da segunda semana.

No entanto, o médico ressalta que “a duração da dieta deve ser de aproximadamente três meses, dependendo de pessoa para pessoa, afinal o corpo de cada um reage de uma forma”.

Para Diana, uma das empreendedoras da Padaria Artesanalli, a “nossa missão é contribuir com uma alimentação mais saudável, mas também tendo enfoque na exclusividade da padaria”.

Por Clara Paixão e Abimael Lira.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *