Alimentação

Conheça o Rei do Pirão: restaurante que o baiano faz fila para comer

Mesmo com a aposta em um espaço mais amplo, as filas continuam. O restaurante amplia o negócio com novas filiais.

Um novo conceito de pirão ( Foto: Tainara Neves)

Com menos de um ano atuando no mercado, o Rei do Pirão chegou a Salvador em Janeiro deste ano para estabelecer sua marca como modelo de negócio, qualidade e serviço na capital baiana.

Carlos Alexandre, dono do estabelecimento, diz que não queria ser mais um restaurante de comida a quilo na cidade.

Foi então que surgiu a ideia, viajando pela estrada, em criar uma empresa do ramo da alimentação que oferecesse um único tipo de prato.

“É na estrada aonde vem as minhas melhores ideias”, explica Carlos.

Empresário Carlos Alexandre (Foto: Guilherme Silveira)

Segundo o empresário, a ideia era oferecer ao cliente um prato que atraísse pelo olhar, com uma boa apresentação e que fosse saboroso.

No início da empresa, o local só comportava vinte mesas. Segundo o dono, havia mais clientes fora do restaurante esperando do que dentro. ‘Todos os dias havia filas”, declara.

Com isso, o empresário tomou a decisão de mudar de local e abrir um novo espaço, mais amplo, que está localizado na Rua Simões Filho, na Boca do Rio.

Mesmo com um restaurante maior e com o sucesso do negócio, os clientes ainda relatam a existência de filas de espera.

A proposta do Rei do Pirão para amenizar o marasmo e desconforto das filas é servir um caldo verde para seus clientes, apostando na excelência do atendimento.

Fidelidade

Para Carlos, os fatores para a fidelidade dos clientes do Rei do Pirão se dão pelo atendimento humanizado, trazendo as sugestões dos clientes para o dia a dia do negócio e fazendo com o que e se sintam parte do restaurante.

Como a marca se popularizou

O crescimento segundo Carlos partiu do boca a boca e se estendeu para as redes sociais. O empresário relata que a aproximação se dá pela interação seguidores-clientes de forma instantânea.

Os seguidores não são comprados e impulsionados e já somam quase cem mil no Instagram. Para o empresário, os números são consequências do boca a boca e da interação.

Novas Filiais e Delivery

Por conta da demanda e filas, o proprietário do estabelecimento decidiu abrir mais três filiais, localizadas em Lauro de Freitas, Pituba e Simões Filho, a serem inauguradas ainda em 2018.

O restaurante conta com o sistema Delivery que atende uma parte da cidade de Salvador.

Cardápio 

“Somos um restaurante de um prato, aonde o pirão de aipim vem acompanhado, temos camarão ao molho – carro chefe-, ao alho e óleo, carne do sol, fumeiro e frango”, especifica Carlos Alexandre.

Além do pirão, o cardápio conta com batata frita, pão de alho, abará e umas variedades de vinhos e drinks.

Rei do Pirão

Petisco do Rei (Foto: Tainara Neves)

Atrações

Todas as quartas, o Rei do Pirão conta com o Sarau do Rei, com Luciano Castilho, e nas quintas acontece a Quinta do Bom Vinho.

Quer saber mais? Acesse: https://www.instagram.com/reidopirao/

Por: Guilherme Silveira, Maíra Freitas, Sued Reis e Tainara Neves

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *